O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, determinou que Corregedoria da Polícia Civil apure denúncia de agressões físicas sofridas por R.P.D.S, condenado por integrar facção criminosa responsável pelo transporte de drogas no interior de Mato Grosso. O despacho foi proferido nessa segunda-feira (11.03).
R.P.D.S foi preso em janeiro 2023 após ser flagrado conduzindo uma caminhonete S10 carregada de entorpecente na MT-208 entre os municípios de Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde. Na oportunidade, foi encontrado no interior do veículo dezenas de papelotes contendo substâncias análogas a maconha, pasta base de cocaína e cogumelos alucinógenos, bem como uma balança de precisão e uma touca ninja.
Segundo as investigações, conversas interceptadas no celular de R.P.D.S apontam que ele faz parte da facção criminosa e que realizava habitualmente a mercancia de drogas ilícitas.
R.P.D.S foi condenado a 9 anos e 6 meses de reclusão, mas poderá recorrer da pena em liberdade. Nos autos, a defesa R.P.D.S alegou que ele sofreu agressões físicas durante o período em que esteve preso.
“Em tempo, diante das alegações de agressões sofridas pelo réu R.P.D.S, oficie-se à Corregedoria da Polícia Civil para apuração, consoante requerimento expresso realizado por seu causídico”, diz decisão.
Leia Também - “Emanuel foi eleito pelo povo e deve cumprir seu mandato até o final”, diz Stopa
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).