23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 14:07 - A | A

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 14h:07 - A | A

DELAÇÃO

Ex-servidores e advogado fazem acordos com MPE; detalharam esquema na Saúde

Acordos os livraram de serem denunciados por participação no esquema de fraudes na Saúde

Lucione Nazareth/VGNJur

Dois ex-servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), um advogado e um médico celebraram Acordos de Não Persecução Cível com o Ministério Público Estadual (MPE) e não foram denunciados participação no esquema de fraudes na licitação da Saúde. A informação consta na denúncia do MPE protocolada na Justiça Estadual. 

Consta do documento, que uma das pessoas que celebraram acordo com o MPE foi a servidora responsável por fiscalizar contrato do Hospital Metropolitano de Várzea Grande, Keila Vanessa Silva Figueiredo. Ela é apontada como responsável por detalhar a participação da secretária adjunta de Gestão Hospitalar da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Caroline Campos Dobes Conturbia Neves, no esquema. 

A servidora revelou que Caroline foi a pessoa que a pressionou a assinar o processo de elaboração do Termo de Referência, dando início a contratação da empresa LB Serviços Médicos Ltda, de propriedade Luiz Gustavo Castilho Ivoglo – apontado como um dos líderes do esquema. 

Leia Mais - Adjunta da SES pode ter direcionado licitações para favorecer empresas do “cartel”; polícia investiga

Keila também permitiu a assinatura extemporânea da lista de presença, sob sua guarda, o que possibilitou a alteração de comprovante de prestação de serviços médicos no Hospital Metropolitano.  

Outro que celebrou acordo com o Ministério Público foi o advogado Rony de Abreu Munhoz. Nas investigações ele é citado como profissional que prestou serviços de consultoria jurídica para algumas Prefeituras Municipais da região norte de Mato Grosso, entre elas Guarantã do Norte, dando suporte na fraude de uma licitação naquele município. 

Além deles, celebraram acordo com o MPE a ex-servidora Sônia de Araújo Amorim (fiscal de contrato da SES); e o médico infectologista Willian Benedito de Proença Júnior – que prestou serviço das 07h às 19 horas. 

Importante destacar que o Ministério Público não detalhou os termos do acordo celebrados com os quatro investigados. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760