O juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jean Garcia de Freitas Bezerra, recebeu denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) e tornou réu o ex-secretário de Estado, César Roberto Zilio, e o ex-diretor da Odebrecht, Alexandre José Lopes Barradas, por pagamento de propina ligado à empresa. A decisão é da última sexta-feira (14.06).
De acordo com a denúncia do MPE, entre 2013 e 2014, o então diretor da Odebrecht Ambiental, Alexandre José, ofertou o pagamento de propina no valor de R$ 500 mil ao presidente da MT-Par, Cézar Zilio.
Consta dos autos, que a suposta propina foi paga à Zílio para que ele articulasse junto a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na aprovação de lei para que a MT-PAR criasse subsidiárias, possibilitando a realização de parceria público-privada com Odebrecht para administração das estradas estaduais e investimento na área de saneamento básico.
Ainda segundo a denúncia, o pagamento a César Zilio teria ocorrido em três parcelas, entre os meses de junho a novembro de 2014. O dinheiro teria sido entregue para um intermediário (nome não revelado) em São Paulo, sendo repassado posteriormente a Zilio.
Leia Também - Shows “gratuitos” à população de Sinop custarão R$ 1,5 milhão aos cofres públicos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).