Os desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha e Nilza Maria Pôssas de Carvalho, foram os nomes escolhidos para compor o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) pelo próximo biênio (2021/2022). A decisão ocorreu nesta quinta-feira (25.02) pelo Pleno do Tribunal de Justiça (TJ/MT) em sessão por videoconferência.
Carlos Alberto e Nilza Maria obtiveram 25 votos cada, enquanto que o desembargador Pedro Sakamoto (que já ocupou cadeira na Corte de Contas), que também disputou a vaga, recebeu apenas cinco votos. Os novos eleitos irão substituir os desembargadores Gilberto Giraldelli e Sebastião Barbosa. A cerimônia de posse será em abril.
Com a definição dos dois nomes pelo TJ/MT, os membros do TRE irão decidir internamente quem ocupará o cargo de presidente e de vice-presidente/corregedor.
Lembrando que o TRE/MT é composto por sete juízes membros efetivos, sendo dois desembargadores, dois juízes de Direito (também escolhidos pelo TJ), um juiz federal (escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região); e dois advogados (indicados pelo TJMT e nomeados pelo presidente da República, escolhidos pelo notável saber jurídico e idoneidade moral).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).