Em reunião extraordinária, realizada nesta segunda-feira (24.02), o Conselho Superior do Ministério Público (MPE) definiu a lista sêxtupla dos membros que concorrerão à vaga de desembargador referente ao quinto constitucional da instituição ministerial. A vaga decorre da aposentadoria do desembargador Guiomar Teodoro Borges.
Os quatro promotores de Justiça que se inscreveram para concorrer à vaga ficaram empatados com 11 votos cada, sendo eles Deosdete Cruz Junior, Marcelo Caetano Vacchiano, Milton Pereira Merquiades e Marcelo Lucindo Araújo.
Seguindo o critério de antiguidade, adotado pelo CSMP, o resultado final da votação foi o seguinte: 1º lugar ficou Marcelo Caetano (ingressou no MP em 30/05/2003), seguido por Deosdete Cruz, Marcelo Lucindo e Milton Pereira – os três ingressaram no órgão em 29 de abril de 2005.
Agora, a lista será encaminhada ao Tribunal de Justiça, que escolherá, por meio de votação entre os desembargadores, os três nomes que serão submetidos ao governador Mauro Mendes (União), a quem cabe, por fim, definir quem será o novo desembargador do Poder Judiciário de Mato Grosso pelo quinto constitucional do MPE.
Leia Também - MPMT define candidatos para lista sêxtupla ao cargo de desembargador
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).