12 de Outubro de 2024
12 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024, 16:39 - A | A

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024, 16h:39 - A | A

Pedido formulado

Desembargador determina retorno do vereador Pablo Pereira ao cargo e manda remover tornozeleira

Pablo Pereira manteve a proibição de acesso às dependências do DAE/VG

Adriana Assunção/VGN

O desembargador Orlando de Almeida Perri determinou nesta sexta-feira (11.10) o retorno do vereador da Câmara de Várzea Grande, Pablo Pereira (União) ao cargo de vereador. Ele revogou a decisão que obrigava o parlamentar a usar tornozeleira, mas manteve a proibição de acesso às dependências do DAE/VG, bem como de manter contato com qualquer servidor lotado na referida autarquia.

“DEFIRO o pedido formulado pela defesa do paciente PABLO GUSTAVO MORAES PEREIRA a fim determinar o imediato retorno ao exercício de seu mandato eletivo, assim como para revogar a medida cautelar de monitoração eletrônica”, cita trecho da decisão.

Em sua decisão, Perri decidiu que Pablo Pereira terá que comparecer todo mês em juízo, até o quinto dia útil, para informar e justificar suas atividades. O vereador permanece proibido de se ausentar da cidade, devendo comunicar à autoridade judiciária, imediatamente, eventual mudança de endereço, fornecendo o novo lugar em que poderá ser encontrado.

Pablo não poderá se envolver em outro fato criminoso, bem como, fica proibido de entrar em contato com os demais investigados, inclusive mediante contato telefônico ou redes sociais. Pablo também permanece proibido de aproximação das testemunhas, a uma distância mínima de 500 metros, exceto quando imprescindível para o exercício de seu cargo político.

“Delego ao juízo de origem – inclusive em plantão judiciário, se for o caso – a responsabilidade para promover a imediata retirada da tornozeleira eletrônica, bem como para expedir ofício à Presidência da Câmara Municipal de Várzea Grande comunicando o inteiro teor da presente decisão”, cita trecho da decisão.

Pablo Pereira foi preso na operação Gota d’Água, deflagrada pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor). Ele foi apontado como um dos envolvidos no suposto esquema de corrupção ligado à Diretoria Comercial do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG). Ele foi preso na sexta-feira (20.09) e liberado na segunda-feira (23).

Leia também: Desembargador manda soltar vereador Pablo Pereira, acusado de envolvimento em esquema de corrupção no DAE/VG

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760