O promotor Wesley Sanchez Lacerda, a promotora Ana Luiza Peterlini e a procuradora Eunice Helena de Barros foram eleitos para formar a lista tríplice para a escolha de quem vai ocupar o cargo de desembargador do Tribunal de Jusitça de Mato Grosso (TJMT) na tarde desta quinta-feira (10.10) durante sessão extraordinária da corte mato-grossense.
A vaga é oriunda da aposentadoria do desembargador Paulo da Cunha. O promotor Wesley Sanchez Lacerda ficou com 35 votos; a procuradora Eunice Helena Rodrigues obteve 27 votos; e a promotora Ana Luiza Peterlini ficou com 22 votos.
Na votação desta quinta (10), cada um dos desembargadores que compõem o pleno do TJMT, composto por 38 magistrados, escolheu três nomes entre os seis que estavam disponíveis.
O novo nome para o cargo de desembargador será agora escolhido pelo governador do Estado, Mauro Mendes, a partir da lista tríplice do TJMT. A eleição ocorreu a partir da lista sêxtupla criada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). Sanchez recebeu apoio público do desembargador Marcos Machado e do procurador-geral Deusdete Cruz Júnior.
Concorreram ao cargo: a procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros, a Promotora de Justiça Lindinalva Correia Rodrigues, a Procuradora de Justiça Sasenazy Soares Rocha Daufenback, o Promotor de Justiça Wesley Sanchez Lacerda, a Promotora de Justiça Valnice Silva dos Santos (7 votos) e Promotora de Justiça Ana Luíza Peterlini de Souza.
A eleição da nova diretoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso foi realizada em sessão plenária de forma híbrida a partir das 13h30, no Plenário Wandir Clait Duarte (Plenário 1), com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TJMT no YouTube.
A sessão também deve eleger o novo presidente do TJMT. Concocorreram para o cargo de presidente os desembargadores José Zuquim Nogueira e Gilberto Giraldelli. A desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho foi candidata única para o cargo de vice-presidente. Para a Corregedoria-Geral da Justiça, concorreram os desembargadores Rui Ramos Ribeiro, Mário Roberto Kono de Oliveira e José Luiz Leite Lindote.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).