Por aclamação, o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, foi eleito nesta terça-feira (27.04), em sessão por videoconferência, como novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) para o biênio 2021/2023.
Na sessão, a desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho declinou de concorrer ao cargo de presidente da Corte Eleitoral. Desta forma, Carlos Alberto foi eleito presidente.
Leia Mais
Presidência do TRE será definida entre Nilza Maria Pôssas e Carlos Alberto
Nilza Maria irá ocupar a função de vice-presidente e corregedora regional eleitoral de Mato Grosso. Os eleitos irão substituir desembargadores Gilberto Giraldelli e Sebastião Barbosa Farias que encerram a gestão nessa segunda-feira (26.04).
Novo Presidente – O desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha é natural de São Paulo, se formou em Psicologia pelas Faculdades Farias Brito (hoje Universidade de Guarulhos -SP) e em Ciências Jurídicas e Sociais pelas Faculdades Integradas de Guarulhos (SP).
Carlos da Rocha foi aprovado no concurso para a Magistratura de Mato Grosso em 1985, tendo atuado como juiz nas Comarcas de Nortelândia, Arenápolis, Porto dos Gaúchos, Juara, Nobres, Rosário Oeste, São José do Rio Claro, Cuiabá, Sinop e Diamantino.
Além disso, ele ainda atuou no Juizado Especial do Bairro Planalto (Cuiabá); como juiz auxiliar da Presidência do TJMT e como juiz presidente da Segunda Turma Recursal Cível dos Juizados Especiais.
Em 2008 foi empossado como desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Conforme o TJ/MT, ele chegou ao posto de desembargador pelo critério de merecimento após a aposentadoria do desembargador Ernani Vieira de Souza, em novembro de 2007. Em 2018, ele foi eleito presidente do Poder Judiciário de Mato Grosso para o biênio 2019/2020.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).