O advogado do prefeito Abilio Brunini (PL), Gilmar D’ Moura, afirmou ao que o gestor fez uma campanha eleitoral limpa e que a vontade das urnas será respeitada. A declaração foi em resposta à ação ajuizada pelo PDT de Mato Grosso que acusa o chefe do executivo municipal de ter cometido crimes eleitorais, como suposta prática de caixa dois e a disseminação em massa de fake news.
A legenda pede a impugnação do registro de candidatura de Brunini e de sua vice, Coronel Vânia Garcia (PL). Também solicita a inelegibilidade dos dois por oito anos a partir das eleições de 2024 e a convocação de um novo pleito. A juíza do caso, Suzana Guimarães Ribeiro, determinou que o prefeito se manifeste em até cinco dias.
Leia Também - PDT pede cassação de Abilio por contratação de R$ 2,1 milhões e "disseminação" de fake news
Ao , o advogado do prefeito, Gilmar D’ Moura, disse que a ação seria uma demonstração de que o PDT não aceitou a derrota do seu candidato à Prefeitura de Cuiabá, o empresário Domingos Kennedy (MDB), e que teve como vice Miriam Calazans do PDT, e agora busca tumultuar a vitória de Brunini, que venceu de forma “legítima o primeiro e o segundo turno”.
Moura afirmou que ainda está analisando os argumentos do PDT, e que Abilio confia na Justiça Eleitoral, e que tem a convicção de que fez uma campanha limpa e que, ao final, a vontade das urnas será respeitada.
Nota defesa de Abilio
A defesa do prefeito ainda está analisando os argumentos do PDT, mas em um primeiro momento, podemos adiantar que, trata-se de uma frágil tentativa do PDT, que não aceitou a derrota do seu candidato e agora busca tumultuar a vitória do Prefeito Abilio, que venceu de forma legítima o primeiro e o segundo turno.
Abilio confia na Justiça Eleitoral e tem a convicção de que fez uma campanha limpa e que a vontade das urnas será respeitada. Por fim, respeitamos a legitimidade do direito de ação dos recorrentes!
Gilmar D’ Moura
Advogado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).