O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, concedeu 24 horas para o partido Liberal aditar a Representação Eleitoral que questiona o segundo turno das eleições e inserir também o primeiro turno.
O partido, por meio de seu presidente, Valdemar Costa Neto, juntamente com o Republicanos e Progressistas, questiona a legalidade de 279.336 urnas, o qual, aponta que o Instituto Voto Legal emitiu um laudo técnico de auditoria em que foram constatadas evidências contundentes do mau funcionamento dessas urnas eletrônicas, através de eventos registrados nos arquivos “Logs de Urna”.
Segundo o ministro, as urnas também foram usadas no primeiro turno, então, se houve inconsistência no segundo, também serve para o primeiro turno.
“As urnas eletrônicas apontadas na petição inicial foram utilizadas tanto no primeiro turno, quanto no segundo turno das eleições de 2022. Assim, sob pena de indeferimento da inicial, deve a autora aditar a petição inicial para que o pedido abranja ambos os turnos das eleições, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas” diz decisão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).