O juiz da 7ª Unidade Judiciária Criminal de Cuiabá, João Filho de Almeida Portela, condenou 16 integrantes do Comando Vermelho por atuação no tráfico de drogas na região de em Juína, a 735 km de Cuiabá. A decisão é dessa segunda-feira (26.08). A íntegra não foi disponibilizada, sendo desconhecido o tempo de prisão estabelecido.
Conforme a sentença, foram condenados pelo crime de organização criminosa os seguintes membros: Diane Figueiredo da Silva, vulgo “Alerquina”, Vinícius Eugênio Andrade Miranda, Vulgo “Pitbull”; Angelica Saraiva de Sá, vulgo “Angelikinha” e/ou “Bibi”; Matheus Dominike da Silva Queiroz ou Samira Dominike da Silva Queiroz, Nivaldo dos Santos Ferreira, Anderson Luiz Cavalcante Fernandes, Adeilson Florêncio Cardoso, Daniel Marques Lobato, Icaro Leão de Almeida, Luciano Ferreira Costa, Anderson Aparecido Bergamin, Fernando Dos Santos Alves, Marcilei Silva Campos, Wesley Freire Gelbari, Alexandre Gonçalves dos Santos e Valdeir de Jesus Silva.
Todos eles foram alvos da Operação Apocalipse, deflagrada entre novembro e dezembro de 2020 pela Delegacia Regional da Polícia Civil em Juína, por integrarem uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas na região.
Segundo apuração realizada pela Delegacia Regional, após receber os entorpecentes, um suspeito que foi preso em novembro daquele ano, com mais de sete quilos de entorpecentes, sendo responsável pela distribuição a outros integrantes da organização criminosa para bocas de fumo, conhecidas como 'lojinhas'.
Leia Também - Seduc-MT manda fechar período noturno de escola estadual em VG e causa revolta
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).