O advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, informou na noite desse domingo (10.09) que determinou instauração de procedimento contra a campanha de desinformação promovida pelo jornalista Alexandre Garcia sobre as consequências das chuvas no Rio Grande do Sul.
Na última sexta-feira (08.09), Alexandre Garcia no programa “Oeste Sem Filtro”, da Revista Oeste, disse que não foi só a chuva que causou enchentes no Rio Grande do Sul e a morte de pelo menos 46 pessoas. O jornalista declarou que no Governo do PT “foram construídas, ao contrário do que recomendavam as medições ambientais, três represas pequenas, que aparentemente abriram as comportas ao mesmo tempo”, e que “isso causou uma enxurrada”.
Na noite de ontem, Jorge Messias disse ter determinado que a Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia faça a imediata instauração de procedimento contra Alexandre Garcia. Conforme ele, “é inaceitável que, nesse momento de profunda dor, tenhamos que lidar com informações falsas”, como as do jornalista.
Determinei à Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia a imediata instauração de procedimento contra a campanha de desinformação promovida pelo jornalista. É inaceitável que, nesse momento de profunda dor, tenhamos que lidar com informações falsas. https://t.co/KnLFGxqDgh
— Jorge Messias (@jorgemessiasagu) September 11, 2023
Leia Também - Internauta desabafa sobre morte do pai no Instagram de Faustão e coloca em "xeque" seriedade da fila de transplante
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).