Quase dois meses internada no Centro Socioeducativo de Cuiabá (Complexo Pomeri), a adolescente acusada de matar a melhor amiga, Isabele Ramos Guimarães, 14 anos, teve novo recurso negado seguimento pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin. O crime, que teve grande repercussão, ocorreu em julho de 2020 no condomínio Alphaville I, em Cuiabá.
Em 09 de fevereiro deste ano, Fachin havia negado seguimento ao pedido de Habeas Corpus impetrado em favor da adolescente.
Leia mais:
Adolescente agiu com frieza, hostilidade, desamor e desumanidade ao matar amiga, diz juíza
Contudo, a defesa da menor ingressou com agravo regimento em 17 de fevereiro, na tentativa de reformar a decisão, porém, sem obter êxito.
Com a decisão de Fachin, negando seguimento ao recurso, proferida hoje (11.03), o recurso deve ser enviado ao Pleno do STF.
A adolescente está “recolhida” no Complexo Pomeri desde 19 de janeiro deste ano, após a juíza 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude da Comarca de Cuiabá, Cristiane Padim da Silva, condená-la a medida socioeducativa de internação por tempo indeterminado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).