Mato Grosso foi destaque nos noticiários nacionais com casos que ocorreram em 2021, entre eles, o desfecho do assassinato do empresário Toni da Silva Flor, o assalto na modalidade novo cangaço que voltou aterrorizar cidades do interior, o caso da sobrevivente que teve o carro esmagado por carreta e a fila dos ossinhos em Cuiabá.
Viúva negra – O assassinato do empresário Toni Flor teve uma reviravolta quando a Polícia apontou que a principal suspeita de orquestrar e pagar pelo homicídio, era a esposa dele, Ana Claudia Flor. Reportagem especial produzida pelo programa dominical Fantástico, da Rede Globo, mostrou o desfecho do caso. A viúva, que vivia nas redes sociais clamando por justiça, chorando pela morte do marido, era na verdade a mandante do crime, conforme apontou investigações policiais.
Novo cangaço – Desde 2014 sem registros, o assalto na modalidade “Novo Cangaço” voltou atacar as agências bancárias em Mato Grosso, em junho de 2021 e foi destaque nas mídias nacionais.
Em 04 de junho, homens armados com fuzis e armas calibre 12, renderam funcionários das Cooperativas de Crédito Sicred e Sicoob no município de Nova Bandeirantes (a 980 km de Cuiabá). Eles fugiram da cidade fazendo funcionários reféns como "escudo humano".
Relembre: Armados com fuzis, bandidos rendem e usam funcionários de banco como escudo humano em MT; veja vídeo
Sobrevivente - Marineia Rodrigues da Silva, 44 anos, teve o carro esmagado por duas carretas, em 10 de junho, na Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande e sobreviveu ao acidente. Sua historia de milagre ganhou o Brasil.
Marineia ficou presa às ferragens após seu veículo Nissan Versa, ficar prensado por duas carretas, no dia 10 de junho deste ano.
Relembre: Mulher tem carro esmagado por duas carretas e fica presa às ferragens em VG; Veja vídeo
Fila dos ossinhos – Uma triste realidade vivida por mais de 200 pessoas que enfrentam fila para receber doação de ossos do açougue Casa da Carne, localizado no bairro CPA III, em Cuiabá.
Apesar de a fila dos ossinhos existir há mais de 10 anos, somente em 2021 ganhou repercussão, devido o aumenta da procura na pandemia da Covid-19, que deixou muitos chefes de família desempregados, tornando dependentes desta doação.
A fila dos ossinhos viralizou em junho de 2021. Contudo, com a proximidade do final de ano, voltou a ganhar os noticiários.