Em 2019 o VG Notícias divulgou quase dez mil notícias. Dessas, três se destacaram como as mais acessadas do ano, alcançando mais de 200 mil acessos.
A notícia que mais repercutiu, infelizmente, foi sobre o crime de feminicídio, ocorrido em Sinop em outubro. A matéria intitulada: “PM matou enfermeira com ajuda do marido dela: “Era para dar um susto, mas saiu do controle”, relata a versão dada à Polícia Civil, pelo policial militar Marcos Vinicius Pereira Ricardi, 26 anos, que confessou ter ajudado Ronaldo da Rosa, a executar sua esposa, a enfermeira Zuilda Rodrigues, 43 anos.
O militar disse para a polícia que “era para ser uma simulação de assalto, mas saiu do controle". Segundo ele, quando chegou à residência do casal, o suspeito Ronaldo, já estava agredindo a vítima dentro do carro. Ele ainda contou que segurou Zuilda, enquanto Ronaldo batia. "As agressões mais pesadas foram do Ronaldo", disse o suspeito. Ainda durante a confissão, o suspeito apontou onde estaria ocultado o corpo da enfermeira. A matéria em questão contou com 233.529 acessos únicos.
A segunda notícia mais acessada, com 215.647 mil acessos únicos, foi a morte de uma jovem de 23 anos em um prostíbulo e Colniza (1.065 km de Cuiabá). Jéssica Payerl Antunes foi assassinada em 05 de novembro com tiros disparados por um homem na casa de prostituição Balneário Arco Íris.
Natural de Ariquemes (RO), Jéssica estava na companhia de duas mulheres sentadas em cima da mesa no local. Um homem chegou em uma motocicleta vermelha, veio na direção das três mulheres com o capacete nas mãos e afirmou “eu sou feio”. Em seguida, ele teria sacado a arma e disparado na cabeça de Jéssica. A jovem foi encontrada pela Polícia Militar caída em cima da mesa, na posição de decúbito ventral, sangrando bastante e não havia mais sinais de vida.
Já a notícia que divulgou áudios em que acusam uma vigilante do carro forte de ter participação no assalto no Atacadão, no bairro Tijucal, em Cuiabá, foi a terceira mais acessada de 2019, com 175.188 mil acessos únicos.
Relembre as notícias:
PM matou enfermeira com ajuda do marido dela: “Era para dar um susto, mas saiu do controle”
Jovem de 23 anos é morta em prostíbulo de MT
Áudios acusam vigilante de participação no assalto a Atacadão