Os vereadores de Várzea Grande se reuniram com a prefeita Lucimar Campos (DEM) nessa segunda-feira (03.12), para pressionar o Poder Executivo pela retirada dos radares móveis no município, que começaram a funcionar no sábado (01.12).
No entanto, conforme relatos dos parlamentares, na sessão desta terça-feira (4), a pressão não teve o efeito esperado, o que gerou críticas ao Executivo.
Ao criticar o posicionamento do Poder Executivo, o vereador Edilei Roque de Cezaro, o “Neni Chimarrão” (PTC) usou a Tribuna da Casa e mandou um recado ao senador eleito Jayme Campos (DEM) - esposo da prefeita Lucimar Campos: “Chega de coronelismo nessa cidade”.
Ao oticias, Neni confirmou que a crítica foi endereçada ao senador eleito. “Eu me referi a ele mesmo (Jayme), nós fomos lá para debater vários temas, um dos temas radares móveis, e ele deixou bem claro que ele quem quis implantar o radar. Ele deixou claro que não temos estudos, ele não quis ouvir os vereadores e os munícipes estão metendo pau nos vereadores para dizer que somos contra”, revelou o parlamentar.
Neni Chimarrão afirmou ser contrário a qualquer tipo de radar na avenida da FEB: “Sou contra o radar móvel e o radar fixo, sou a favor da faixa elevada, a gente é a favor da faixa elevada – a faixa elevada de acordo com estudos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - Dnit, diminui o número de acidentes.”
Mais reclamações - Além dos radares, na reunião com duração de aproximadamente 3 horas, no gabinete da prefeita, foram discutidas questões referentes à infraestrutura, regulamentação dos vendedores ambulantes na avenida Arthur Bernardes e reclamações a respeito de horários de inaugurações marcadas pelo Executivo. Segundo os parlamentares, as inaugurações ocorrem no mesmo horário da sessão ordinária, privando os mesmos de participarem dos eventos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).