04 de Dezembro de 2024
04 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 07 de Dezembro de 2018, 16:41 - A | A

Sexta-feira, 07 de Dezembro de 2018, 16h:41 - A | A

Política

Vereadores de Chapada dos Guimarães querem ‘derrubar’ Thelma do cargo

Edina Araújo & Lucione Nazareth/VG Notícias

PSDB

Thelma de Oliveira

 

O presidente da Câmara de Chapada dos Guimarães (a 70 km de Cuiabá), vereador Benedito Edimilson de Freitas Filho "Bozo" (MDB), está convidando moradores da cidade, por meio de grupos de whatasApp, para participarem, na próxima segunda-feira (10.12), às 19 horas, da sessão plenária, onde irá ler denúncia contra a prefeita Thelma de Oliveira (PSDB), por improbidade administrativa.

Conforme o presidente da Câmara, seis irregularidades são apontadas contra a gestora: Atraso no envio do Aplic; aquisição de material com preço superfaturado; atraso no envio para a Câmara municipal das peças orçamentarias LDO 30/07 e LOA 30/09; aquisição de gramas e mudas para jardim no valor de R$ 150.837 mil; suprimento de fundos no valor de 140.000 mil supostamente direcionado e não respeitando o prazo e atraso na respostas de requerimentos para o legislativo.

Em grupo de WhatsApp, circula informação que Thelma irá renunciar. 

Segundo o vereador Joair Siqueira (PMDB), as denúncias contra a Thelma de Oliveira, partiram de  servidores de gestões anteriores, que não aceitam a derrota e querem tirá-la do cargo. Ele disse que tem alguns vereadores também - que sentem desprestiagiados pela gestão, por não terem sido contemplados com cargos, porém, não acredita que a prefeita renuncie. 

"Os cidadãos que denunciaram e protocolaram são de gestões anteriores. Um deles era secretário de Finanças da gestão anterior e tem um monte de processos, o outro é o presidente do Democratas que foi secretário na gestão do Gilberto e tem algumas questões ilícitas também e o terceiro denunciante, era do PT, mas parece que está no DEM agora, tem uma aposentadoria ilegal, mas, enfim, denunciaram, são cidadãos, e cada vereador terá que analisar as denúncias para depois decidir", disse o parlamentar, ressaltando que sua atuação na Câmara é de independência.

O presidente do Diretório Estadual do PSDB, Paulo Borges, disse ao oticias, que ainda não conversou com Thelma sobre o ocorrido, mas que o partido irá apoiá-la em qualquer decisão que a mesma venha tomar.

“Ficamos sabendo apenas o que está sendo dito na imprensa, não temos de oficial. Estaremos amanhã nos reunindo com a prefeita Thelma para tratar sobre esse problema que ela está enfrentando, e colocando o PSDB a sua disposição para apoiá-lo em tudo”, declarou Borges.

Outro lado - A reportagem entrou em contato com Thelma de Oliveira, mas ela não atendeu as ligações e não retornou até a publicação da matéria

Confira notícia que circula em redes sociais

"Pessoal...ia colocar o Pluriverso amanhã nas ruas...mas a grande notícia será o afastamento da prefeita na segunda-feira. O jornal vai para as ruas na terça-feira. Agora no final da tarde, no gabinete da prefeita, foi feita a contagem dos votos: 8 vereadores pelo afastamento dela na segunda feira. Osmar foi chamado agora de pouco e negocia um acordo para que Telma renuncie. Não enviar denúncias ao MP, por exemplo,  A capa do jornal que circularia amanhã seria está....mas tem muita coisas ainda para ser confirmada...vamos aguardar até terça-feira...", diz Muraro

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760