A vereadora de Várzea Grande Miriam Pinheiro (PHS), defendeu na sessão ordinária dessa quarta-feira (11.06), a eleição da Associação dos Servidores Públicos Municipal de Várzea Grande (ASPOMVAG), ocorrida no último dia 06 - e garantiu que a vitória de José do Carmo Filho – popular Japão foi legítima e com lisura. Miriam disse que tem legitimidade para defender Japão, por conhecê-lo há mais de 18 anos e por ser filiada à Associação e mensalmente contribuir com a entidade.
“Tenho certeza que houve lisura na eleição em que Japão foi vencedor. E andaram me denunciando por apoiá-lo. Sou servidora pública e mensalmente contribuo com as mensalidades que já vêm descontadas em folha de pagamento. Por isso tem legitimidade pra defender e escolher o candidato que achar melhor”.
Japão venceu o pleito com 183 votos. A eleição da ASPOMVAG foi realizada sob intensa briga com o ex-presidente Zoel Paes de Arruda que é acusado de prejudicar e tumultuar o processo eleitoral. De acordo com denúncias, Zoel exercia ilegalmente o cargo de presidente, já que seu mandato estava vencido desde o dia 12 de março, e por meio de manobras protelava a eleição para a escolha da nova mesa diretora.
O novo presidente afirmou que seu primeiro ato será a realização de uma auditoria no órgão, para apurar todas as denúncias e supostas irregularidades cometidas pelo ex-presidente Zoel, como a troca de terreno da sede do órgão por outra no Distrito de Bonsucesso, com suspeito valor de deságio.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).