15 de Janeiro de 2025
15 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 03 de Dezembro de 2017, 07:30 - A | A

Domingo, 03 de Dezembro de 2017, 07h:30 - A | A

Conflito

Vereador não consultou diretoria do Simvag para assumir liderança da prefeita na Câmara, diz sindicalista

Adriana Assunção/ & Edina Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Simvag

 

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Grande (Simvag), Maria Rosaine, desmentiu os boatos de que haveria um acordo entre o ex-vereador Clovis Gonçalves (pai do vereador Carlino Neto - PV), com o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, ex-senador Jaime Campos, para o parlamentar assumir a liderança da prefeita Lucimar Campos (DEM), na Câmara. Carlino faz parte, atualmente da diretoria do Simvag, e está na composição da chapa que irá concorrer à eleição no próximo dia 19, para eleger a nova diretoria do Sindicato.

“O último dia para a inscrição de chapa foi 24 de novembro, ele já estava inscrito, e até então, ele (Carlino Neto) não tinha tomado essa decisão ainda. Ele chegou a comentar a possibilidade, mas nós fomos contra, dissemos para ele que achava que não era compatível, e aí ele tomou a decisão. E tanto eu, como o Clovis (Pai dele), ficamos sabendo pela imprensa. Agora, sobre essa reunião, isso não aconteceu, posso te garantir, o Carlino fez isso sozinho, o pai dele não participou, tanto é que esse boato que está surgindo nos  pegou de surpresa”, afirmou a presidente.

Sobre o fato do vereador fazer parte do Sindicato e ser o novo líder da prefeita no Legislativo, Rosaine apoiou o colega, mas, fez um alerta: “Então eu não vejo como negativo, a gente ter um líder de prefeita na diretoria do Sindicato, mesmo porque, o Carlino nunca mudou o seu posicionamento. Entretanto, ele vai sentir, se dá para ele exercer os dois papeis, o que não pode, é ficar em cima do muro, Sindicato é Sindicato! E nós nunca fomos pelego, sempre fomos pra cima, batemos”, exaltou Maria Rosaine.

Conforme ela, a diretoria foi formada antes de o vereador tomar a decisão de ser o líder da prefeita, e Carlino Neto também fará parte da próxima diretoria. Contudo, após as eleições, o Sindicato deverá se reunir com os filiados para discutir a permanência do colega na direção. “Não tem porque ele sair agora, mas, após a eleição, vamos fazer uma Assembleia para os servidores filiados decidirem se acham que ele continua ou não”, pontuou.

Sobre a Lei Complementar 4.300/2017, que modifica a base de cálculo de remuneração para subsídio do décimo terceiro salário, Maria Rosaine, informou que a prefeita Lucimar Campos, entrou com uma declaração de embargos, pedindo a suspensão da liminar, concedida pela 3ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande. No entanto, o remédio jurídico utilizado pela prefeita, causou estranheza ao Sindicato.

“O instrumento certo para suspender a decisão da liminar teria sido o agravo, eu acho que eles erraram na peça, ou pensaram de outra forma jurídica, não sei. Eu sei que declaração não suspende o efeito da liminar, então pode ser que estejam tentando ganhar tempo, porque a prefeita fala que não tem dinheiro para pagar o décimo terceiro, e eles estão tentando dar esse calote nos servidores. Não pagam agora, mas pagam depois, porque eles vão pagar. Nós vamos entrar com ação, e eles vão ter que ressarcir o prejuízo, se pagarem errado”, exaltou.

O fato poderá ser o primeiro embate entre o líder da prefeita e o Sindicato. “É imoral, é um absurdo o que eles estão tentando fazer conosco, é ilegal e inconstitucional. Gostaria de entender porque eles (Executivo) continuam batendo nessa tecla. Enquanto líder, o Carlino Neto vai estar vendo o porquê, e vai nos dar uma explicação”, garantiu.

Em caso de embate ou prejuízo ao Sindicato, a presidente declarou, que o parlamentar já informou a diretoria que deixará a chapa, caso haja confronto. “Ele é um servidor e vai sempre estar ao lado do servidor, agora pode chocar? Pode!, só o tempo vai poder responder. Para a diretoria ele já deixou claro que se causar qualquer problema para o Sindicato, ele se afasta imediatamente”, garantiu Maria Rosaine.

 

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760