por Lucione Nazareth/VG Notícias
“Apenas vento tem sido canalizado nas torneiras”, diz o vereador Oséas Machado (PSC), ao criticar os serviços prestados pela CAB Ambiental, em Cuiabá. As críticas foram feitas durante a sessão de ontem (04.07). O parlamentar afirmou que parte da população cuiabana está pagando por serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto - sem receber por eles há vários meses.
Segundo o parlamentar, a concessionária vem enviando para as residências dos moradores a cobrança pelo serviço, valores absurdos.
"Apenas vento tem sido canalizado nas torneiras em várias regiões da cidade. Tem ser alimentada a rede de distribuição com água e não com ar. Praticamente, polos diferenciados do município carecem de água, ainda que as contas da CAB sempre cheguem pontualmente. O interessante é que os bairros em questão chegaram a elogiar inicialmente os serviços da CAB. Na sequência, a qualidade operacional despencou 100%", disse o parlamentar
O vereador garantiu que irá conversar com o prefeito Mauro Mendes (PSB) nos próximos dias, para que seja resolvido o problema que tanto aflige grande parte dos moradores de Cuiabá
Vale destacar que os vereadores de Cuiabá vêm frequentemente criticando serviço de água e esgoto na Capital - e já estudam a possibilidade de rescindir o contrato de concessão com a concessionária. Eles alegam que com a venda da concessão do serviço para a empresa, a Prefeitura não ganhou nada, apenas perdeu e o serviço que deveria ter melhorado, piorou desde a assinatura do contrato.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).