O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSB), senador licenciado, afirmou que o presidente Lula sinalizou sua intenção de mantê-lo à frente do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), em reconhecimento aos bons resultados alcançados durante sua gestão. Mesmo com a disputa nos bastidores envolvendo o ex-presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP), o comando do MAPA deverá permanecer com o senador de Mato Grosso.
“Sem soberba nenhuma, ele já disse que não mexe no Ministério da Agricultura. Para mim, se ele precisasse do Ministério, problema nenhum, quem sou eu falar que não”, afirmou o ministro durante visita a Cuiabá na última sexta-feira (21.02).
Fávaro ressaltou que o país vive momentos de intolerância e, se for necessário para garantir a continuidade do projeto do presidente, ele acredita que mudanças ministeriais devem ser realizadas.
Leia também- Jayme Campos defende construir nova sede para a Guarda Municipal de Várzea Grande
“Estou licenciado para servir um projeto que eu acredito, que é do presidente Lula, que está mudando a história desse país. O país vive momentos de muita intolerância. E que as pessoas não conseguem conviver com o divergente. E é um trabalho de muito esforço para fazer isso. E se o esforço for então a mudança de alguns ministérios, ele deve fazer”, afirmou.
A mudança ministerial está prevista para ser anunciada nos próximos dias. Uma das alterações antecipadas pela imprensa deve ser a substituição da ministra da Saúde, Nísia Trindade, por Alexandre Padilha, que deixará o Ministério das Relações Institucionais para assumir a nova pasta.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).