A Câmara Municipal de Várzea Grande (MT) prorrogou por mais dois meses o contrato de aluguel do imóvel que abriga sua sede temporária. A decisão, publicada nesta terça-feira (25.02), foi formalizada por meio do Sexto Termo Aditivo ao Contrato nº 003/2019, celebrado com a empresa Exectis Administração e Participação S/A. O valor do aditivo é de R$ 123.768,78 e a vigência se estende de 20 de fevereiro a 20 de abril de 2025.
A prorrogação do contrato ocorre em meio à polêmica sobre a nova sede do legislativo várzea-grandense. Os vereadores se mudariam para o antigo Fórum de Várzea Grande, ao lado da Prefeitura, mas a prefeita Flávia Moretti determinou que a mudança deve aguardar que a Prefeitura conclua uma parceria feita com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para receber finalmente o prédio.
Enquanto isso, o atual presidente da Câmara, Wanderley Cerqueira (MDB), iniciou conversas com o senador Jayme Campos (União) visando a construção de uma nova sede.
Leia mais sobre o assunto: Jayme Campos vai enviar emenda para construção da nova sede da Câmara de Várzea Grande
“Precisamos de uma sede que atenda nossas necessidades e que permita que trabalhemos de maneira mais eficiente em prol da população”, afirmou Wanderley após encontro com Jayme, realizado no dia 29 de janeiro.
A assinatura do termo aditivo ao aluguel foi realizada por Wanderley Cerqueira, e pela representante da empresa Exectis, Mayra Caroline Pugsley do Prado, no dia 20 de fevereiro. A prorrogação ocorre em um momento de discussões sobre a sede definitiva do Legislativo municipal, que tem gerado debates entre vereadores e a prefeita.
O Legislativo seguirá funcionando no imóvel alugado, com o custo mensal de R$ 61.884,39, até abril de 2025.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).