O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), durante visita à Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira (25.02), afirmou em entrevista à imprensa que aguardará a votação do projeto de lei que proíbe a Prefeitura de Cuiabá de investir no Carnaval pelos próximos quatro anos antes de se manifestar sobre o tema. O prefeito também declarou que não vai orientar os votos do PL no projeto de lei.
“Eu acho que o projeto tem a sua finalidade de colocar prioridades para aplicação dos recursos públicos e eu acredito que ter prioridade é importante, mas se vai passar na Câmara eu não sei”, refletiu Brunini.
O prefeito ressaltou que já existe um projeto de lei que reconhece o Carnaval como uma festa cultural no município, assim como em todos os Estados brasileiros. Sobre os investimentos para as festividades carnavalescas, Abilio também mencionou a destinação de emendas parlamentares por senadores, deputados e vereadores para esse fim.
Questionado se Partido Liberal orientou como os vereadores devem votar, Brunini disse que não, e ressaltou que nem mesmos os vetos o partido tem dado orientação. “Nem os vetos eu oriento. Então um projeto como esse [proíbe recursos para o Carnaval] cabe aos vereadores esse papel legislativo deles avaliarem o que eles querem fazer e a gente segue”, concluiu o prefeito da Capital.
Na sessão desta terça-feira (25), os vereadores rejeitaram o pedido de urgência especial ao projeto de lei de autoria do vereador Rafael Ranalli (PL). Foram cinco votos favoráveis à urgência, e dez votos contrários. O texto vai seguir o trâmite normal da casa e será discutido com todas as entidades envolvidas no assunto.
Leia também - Vereadores derrubam veto em lei que exige curso superior para secretário; marido da prefeita na mira
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).