Sete ministros do presidente da República, Michel Temer (MDB), pediram exoneração dos cargos para disputarem as eleições de 2018. Os atos das exonerações, a pedido, foram divulgados no Diário Oficial da União (DOU) de hoje (06.04).
José Sarney Filho deixou o Ministério de Estado do Meio Ambiente, Leonardo Carneiro Monteiro Picciani o cargo de ministro de Estado do Esporte, Marx Beltrão Lima Siqueira o cargo de ministro de Estado do Turismo, José Mendonça Bezerra Filho o cargo de ministro de Estado da Educação.
Já Osmar Gasparini Terra deixou o Ministério de Estado do Desenvolvimento Social, Fernando Bezerra de Souza Coelho Filho o cargo de ministro de Estado de Minas e Energia e Dyogo Henrique de Oliveira o cargo de ministro de Estado do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.
Também deixou o cargo o ex-deputado federal de Mato Grosso Neri Geller. Ele ocupava a função de secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Geller deverá disputar para deputado federal nas eleições de 2018.
O presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT -, Guilherme Campos Júnior, também consta na lista de exonerados do governo Temer.
No entanto, Temer ainda não publicou a nomeação dos substitutos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).