A vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) anunciou nesta quinta-feira (24.04) que vai destinar parte de suas emendas parlamentares, em 2026, para a realização da Parada do Orgulho LGBTQIAP+ no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Segundo ela, a proposta atende a um compromisso de campanha feito com a comunidade.
“Provavelmente não será neste ano, porque infelizmente ainda não tenho emenda disponível. Mas, para o ano que vem, a emenda será destinada”, afirmou.
Baixinha disse que o pedido partiu da modelo e influenciadora trans Natasha Lopes, moradora do bairro, que também deverá coordenar o projeto. “A Natasha é muito conhecida no Pedra 90. Foi ela quem me pediu, durante a campanha, que a gente fizesse uma parada gay no Pedra 90. Prometi que sim. Ela vai coordenar todo o projeto”, afirmou a vereadora.
A parlamentar reforçou seu compromisso com a inclusão e o respeito à diversidade. “No nosso bairro Pedra 90 há pessoas trans, como em todo Cuiabá. Sou uma pessoa que não olho o sexo, eu olho a pessoa, como filho de Deus”, declarou.
Questionada sobre o projeto de lei do vereador Rafael Ranalli (PL), que pretende proibir a presença de crianças e adolescentes em eventos da Parada da Diversidade, Baixinha afirmou que essa é uma decisão que cabe às famílias. "Acho que quem cuida dos filhos são os pais, eu não posso julgar. Eu não estou aqui para julgar as pessoas. Quem julga é Deus, cada um tem o livre arbítrio de ser o que quer ser”, cocluiu.
Leia também-Câmara de Cuiabá aprova tarifa zero no transporte público aos domingos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).