O Superior Tribunal de Justiça (STJ) indeferiu nesta terça-feira (12.09) o agravo regimental interposto pela defesa do ex-comandante geral da Polícia Militar, coronel Zaqueu Barbosa, que tentava conseguir liminarmente a soltura dele.
Consta nos autos, que a defesa de Zaqueu alegou ausência de elementos concretos que justifiquem a sua prisão, “porque não há provas que indiquem o risco de reiteração delitiva, de ameaças às testemunhas ou de destruição de provas. Salienta que foi concedida a liberdade a coacusado por estar afastado do núcleo de inteligência da PM”, entre outras alegações.
Em decisão proferida no dia 07 de agosto, o ministro do STJ, Ribeiro Dantas, indeferiu a liminar.
A defesa de Zaqueu recorreu e ingressou com o pedido de agravo junto ao Superior Tribunal de Justiça para mudar a decisão. No entanto, em sessão desta terça (12.09), a Quinta Turma do STJ desproveu o agravo regimental e manteve a prisão de Zaqueu.
O STJ informou que o Pleno do Superior Tribunal de Justiça deve apreciar nos próximos o mérito do HC de Zaqueu.
Vale lembrar que o coronel Zaqueu está preso preventivamente desde 23 de maio deste ano, por suspeita de participar diretamente no esquema de escutas telefônicas clandestinas em Mato Grosso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).