O senador por Mato Grosso, José Medeiros (PSD), que compõe o Bloco Parlamentar Democracia Progressista, comparou em sessão do Senado desta segunda-feira (19.04), o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) a um velório americano, devido a longa duração dos tramites.
“Sinto que o povo brasileiro está apreensivo neste momento, porque estamos em um velório, que está parecendo velório norte-americano, aquele que dura três meses. Era uma coisa que era para ter sido célere. Penso que não é o primeiro impeachment nem será o último. Penso que esse tem de ser pedagógico. Temos de mexer nessa legislação, para que essa coisa não fique sangrando. Toda vez, é esse atropelo. E essa é a dúvida que passa” destacou.
O senador cobrou que o presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB/AL), siga o que determina no Regimento do Senado para “tocar” o processo de impeachment. “Entendo a dificuldade, o fio da navalha em que Vossa Excelência tem de caminhar, mas vejo que há robustez jurídica, que há lastro jurídico tranquilo para a gente fazer esse procedimento hoje” pontuou.
Por conta das constantes cobranças, Renan marcou para a próxima segunda a eleição da Comissão que analisará o processo de impeachment contra Dilma.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).