“As curvas ficaram mais acentuadas, as estradas mais longas e com mais subidas”, declarou o deputado José Riva, sobre as pretensões do vice-governador Chico Daltro (PDS), concorrer às eleições ao governo de Mato Grosso, depois da decisão de o governador Silval Barbosa (PMDB), em concluir o mandato.
Riva disse que a situação de Chico Daltro no momento é outra - e precisa ser avaliada. Segundo ele, Silval estava sendo cobrado para tomar uma decisão e tomou. “O grupo precisava de uma decisão do governador para discutir o caminho que será percorrido. E Silval decidiu. Vou me reunir com Chico Daltro no decorrer desta semana para avaliar a situação, e qual a direção vamos seguir. O quadro agora é outro e mais difícil, mas não dá para afirmar que é impossível Chico viabilizar sua candidatura ao governo”, ponderou.
Quanto deixar a vida pública, Riva disse que a decisão já está tomada – e mesmo ficando livre de algumas condenações pela Justiça o quadro não muda. A sucessora do social-democrata é a filha, Janaina Riva.
“Não muda nada a minha disposição de deixar a política. Minha candidata a deputada estadual é Janaina Moreira Riva”, finalizou o parlamentar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).