Uma nova representação contra o vereador Paulo Henrique (MDB) por quebra do decoro parlamentar foi protocolada na Câmara de Cuiabá. A representação contra o parlamentar foi protocolada por um servidor público identificado por Juliano Rafael Teixeira Enamoto do Sapezal (a 473 km de Cuiabá).
A representação considera a prisão do vereador Paulo Henrique na operação “Pubblicare”, desdobramento da Operação Ragnatela por suposto envolvimento com facção criminosa. A nova representação deverá ser lida na sessão desta terça-feira (24.09).
“A descrição da conduta do vereador denunciado, atinge frontalmente inúmeros aspectos descritos acima, se configurada, é uma mácula para a imagem da Câmara Municipal de Cuiabá”, cita trecho da representação.
Essa é a segunda representação pedindo a cassação do emedebista. A primeira foi apresentada pelos vereadores que compõem a bancada de oposição na Casa de Leis.
Em entrevista à imprensa, o presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Rodrigo Arruda e Sá (PSDB), informou na sexta-feira (21), que a Comissão se reúne, a partir das 14h, para deliberar sobre o pedido em tramitação na Casa de Leis, desde junho de 2024.
Leia mais: Comissão de Ética da Câmara retoma na quarta (25) análise de pedido de cassação de Paulo Henrique
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).