O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) enfatizou seu desejo de disputar a eleição para o cargo de governador do Estado, mas evitou antecipar embate com o senador Jayme Campos (União), também cotado para disputa ao comando do Palácio Paiaguás em 2026.
“Eu tenho essa intenção sim [disputar Governo], estou trabalhando para isso. Vou me posicionar no momento certo”, declarou Otaviano.
Sobre sua futura candidatura provocar um racha no União Brasil, em razão do governador Mauro Mendes, presidente estadual do partido, ter confirmado seu apoio ao vice-governador, Pivetta demonstrou cautela.
“Não é o momento de falar nisso, respeito muito o senador Jayme, vamos aguardar o momento certo. Eu já manifestei minha intenção, a posição do Mauro também está publicada, vamos aguardar. Cada dia com sua agonia, agora não é hora de falar nisso”, afirmou Pivetta.
Otaviano deixou claro que não tem motivo para confrontar o senador Jayme, mas não descarta a mudança desse cenário em 2026, “vamos ver como vai ser lá na frente.”
Leia mais: LDO 2025 prevê R$ 320 milhões para ingresso de servidores concursados e concurso para professores
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).