O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito civil para investigar a revitalização da Praça dos Carreiros que custou R$ 221 mil aos cofres da prefeitura de Rondonópolis (183 km de Cuiabá).
A portaria foi publicada nesta segunda-feira (16.05) pelo Promotor de Justiça da 2ª Promotoria Cível e de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, Wagner Antonio Camilo, que investigará se existem irregularidades em referida licitação e contratação que possam evidenciar a prática de ato de improbidade administrativa causador de dano ao erário e/ou violação aos princípios regentes da Administração
A revitalização da praça recebeu um carro de boi e quatro bois em cimento, quase duas vezes maiores que o tamanho real.
De acordo com o jornal A Tribuna, de Rondonópolis, a obra foi projetada pelo arquiteto e urbanista Alexandre Torres e a execução é do artista plástico Gilberto Dias, “Del”, do distrito de Santa Elvira, município de Juscimeira.
Ao todo o monumento mede 15 metros de cumprimento por quase 3 metros de altura, incluindo a base/plataforma. O profissional destaca que o valor da obra não envolve apenas a escultura, mas todo o conjunto, com a base/plataforma, iluminação e outros detalhes do monumento.
Conforme o promotor, a Prefeitura Municipal terá que fornecer uma cópia integral da licitação promovida para a revitalização da Praça dos Carreiros, com todos os seus anexos, bem como cópia do contrato administrativo e eventuais aditivos dele derivados, no prazo de 10 dias.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).