22 de Outubro de 2024
22 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 07 de Janeiro de 2023, 08:02 - A | A

Sábado, 07 de Janeiro de 2023, 08h:02 - A | A

reunião ministerial

Lula cita Fávaro e diz que bons produtores serão respeitados, mas quem agir fora da lei será responsabilizado

Bons produtores serão ‘muito respeitados’ pelo Governo, disse Lula citando Carlos Fávaro

Lucione Nazareth/VGN

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, para afirmar que no seu Governo produtores serão respeitados, mas avisou que aqueles que agirem fora da lei serão responsabilizados. A declaração ocorreu durante 1ª reunião ministerial com os 37 ministros nessa sexta-feira (06.01).

O petista disse que “empresários de verdade” do agronegócio sabem a necessidade da produção sem precisar ofender ou adentrar a Floresta Amazônica, Pantanal ou qualquer bioma.

"Eu fico muito feliz quando eu vejo um homem do agronegócio como ministro da agricultura, como o companheiro Fávaro. Ou seja, eu penso que o Fávaro é a perspectiva que nós temos de fazer com que as pessoas sérias, os homens de negócios do agronegócio, os empresários de verdade, que sabem a responsabilidade da produção de alimento nesse país, que sabem a necessidade da produção sem precisar ofender ou adentrar a Floresta Amazônica, ou o Pantanal, ou qualquer outro bioma que tem que ser protegido. Esse empresário que produz de forma responsável, será por nós muito respeitado e muito bem tratado”, declarou Lula.

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI). 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

O chefe do Executivo ainda declarou que aquele produtor que “teimar e continuar desrespeitando a lei”, invadindo áreas e usando agrotóxicos proibidos, serão responsabilizados.

“Agora, aqueles que quiserem teimar e continuar desrespeitando a lei, invadindo o que não pode ser invadido, usando agrotóxico que não pode ser usado, esse a força da lei imperará sobre eles, e nós vamos exigir que a lei seja cumprida, porque nesse país tudo vale, a única coisa que não vale é o cidadão bandido achar que pode de respeitar a boa vontade da sociedade brasileira, a nossa Constituição e a nossa legislação”, avisou o presidente.

Leia Também - Lula diz que ministros são frutos de acordo político; "não adianta ser formado em Harvard e não ter votos na Câmara"

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760