Veículos submersos e lojas alagadas na região da Prainha, em Cuiabá, podem estar com os dias contados. A promessa é do governador Mauro Mendes (União), que anunciou nesta quarta-feira (09.04) a retomada das obras do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) como solução definitiva para o antigo problema de drenagem no local.
Segundo Mendes, um dos primeiros trechos a serem licitados, com prioridade nas obras, será o que vai da frente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT) até a ponte Júlio Müller, no bairro Porto – ligação entre Cuiabá e Várzea Grande. As intervenções iniciais incluem drenagem, pavimentação e construção de calçadas. Entre essas melhorias, destaca-se a resolução do ponto crônico de alagamento na região da Prainha, especialmente nas imediações do Camelódromo.
“Queremos resolver de forma definitiva aquele caos ali”, afirmou o governador em entrevista à imprensa. De acordo com ele, a publicação do edital estava prevista para a última sexta-feira, mas foi adiada para que fosse possível incorporar ao projeto do BRT a solução técnica para os alagamentos. A expectativa é de que o edital seja publicado ainda hoje. O anúncio ocorre no dia seguinte à forte chuva que atingiu Cuiabá, nesta terça-feira (08), provocando o alagamento de lojas no Shopping Popular e trazendo novos prejuízos aos comerciantes locais.
Leia Também - Forte chuva alaga Shopping Popular e comerciante diz: "Perdemos tudo novamente"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).