O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quinta-feira (22.09) que defende a implementação de medidas legais para punir os institutos de pesquisas de opinião que erram os resultados de forma intencional ou demasiada.
Por meio do seu perfil no Twitter, Lira afirmou que nada justifica resultados tão divergentes de institutos de pesquisas, porém, não especificou o que seriam os erros, destacando apenas que “alguém está errando ou prestando um desserviço”.
“Nada justifica resultados tão divergentes dos institutos de pesquisas. Alguém está errando ou prestando um desserviço. Urge estabelecer medidas legais que punam os institutos que erram demasiado ou intencionalmente para prejudicar qualquer candidatura”, disse o parlamentar.
O congressista afirmou que o Congresso não pode permitir que “manipulações de resultados em pesquisas eleitorais”, e por isso defende adoção de medidas legais para punir os institutos de pesquisas.
“Não podemos permitir que haja manipulações de resultados em pesquisas eleitorais. Isso fere a democracia”, finalizou.
Leia Também - Projeto prevê prisão e multa de até R$ 5 bilhões aos institutos que errarem pesquisas eleitorais
Nada justifica resultados tão divergentes dos institutos de pesquisas. Alguém está errando ou prestando um desserviço. Urge estabelecer medidas legais que punam os institutos que erram demasiado ou intencionalmente para prejudicar qualquer candidatura.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) September 22, 2022
Não podemos permitir que haja manipulações de resultados em pesquisas eleitorais. Isso fere a democracia.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) September 22, 2022
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).