O senador Jayme Campos (DEM) revelou nessa quinta-feira (27.01) que o novo partido União Brasil, junção entre o DEM e o PSL, será homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o próximo dia 10 de fevereiro tendo como número 44.
Segundo o democrata, o presidente nacional do DEM, o ex-prefeito de Salvador (Bahia), Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto (ACM Neto), que vem articulando a criação da nova legenda, confidenciou a previsão de lançamento da nova legenda.
“O ACM Neto me disse que até dia 10 de fevereiro está materializado de fato o novo partido 'União Brasil', com a homologação do Tribunal Superior Eleitoral. O número será 44. Tudo isso depende da homologação do TSE”, revelou.
Conforme ele, União Brasil será formado, inicialmente, com 74 deputados federais, tornando assim a maior bancada da Câmara dos Deputados; e oito senadores, mas a tendência é que nas eleições de outubro seja ampliada a bancada no Congresso Nacional.
“Não tenho dúvida alguma, que o partido será maior agremiação partidária podendo chegar a 90 deputados federais. Tudo vai depender das composições em nível federal e de Estado. Portanto, acredito que União Brasil já se inicia em sua primeira eleição com partido sólido e está discutindo a reforma política, reforma tributária, pedidos da população. Um partido que tem um estatuto e o ideal que vai proporcionar à sociedade brasileira bons momentos no cenário da atual política brasileira”, disse Jayme.
Sobre a Presidência do União Brasil em Mato Grosso, o senador disse que até então apenas o seu suplente, o atual presidente do DEM, no Estado, Fábio Garcia se colocou à disposição para comandar a sigla. “A princípio o Fábio Garcia disse que está disposto a assumir a presidência. Depende só dele exclusivamente. A princípio não tem nenhuma discussão, muito pelo contrário ele tem nosso aval, nossa simpatia e espero que ele possa fazer um bom trabalho a frente do nosso partido”, finalizou.
Leia Também - Botelho recusa convite para se filiar ao Solidariedade
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).