27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 07 de Julho de 2012, 08:00 - A | A

Sábado, 07 de Julho de 2012, 08h:00 - A | A

Várzea Grande

“Há muitas pessoas ‘mamando’ na Prefeitura de Várzea Grande” comenta ex-secretário de Administração

Eduardo está em uma viagem pessoal à Europa

por Rojane Marta & Thaíza Assunção/VG Notícias

 

Há menos de cinco meses à frente da Administração de Várzea Grande, Eduardo Soares de Sá, que segundo fontes colocou o cargo à disposição do prefeito, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD), afirmou em comentário ao VG Notícias que há muitas pessoas “mamando” na Prefeitura do município.

“O tempo é o senhor da razão e o tempo irá mostrar que administrar não é fazer da Administração de Várzea Grande uma casa de mando e desmando, mas sim de colocar a máquina a serviço do município e não dos interesses particulares de alguns que mamaram nessa Prefeitura e de outros que ainda continuam mamando” destacou Eduardo em comentário postado na matéria intitulada: “Eduardo Sá deixa Secretaria de Administração de VG”.

Na matéria citada, uma fonte do VG Notícias disse que Eduardo estava deixando a pasta por conta de “lambanças” que fez na Administração, tais como o atraso no pagamento dos salários dos servidores municipais, porém, ele (Eduardo) contestou e disse que se existe “lambanças”, foram feitas nas gestões passadas.

“As ‘lambanças’ foram feitas por quem esteve a frente da SAD/VG e nunca se preocupou em fazer os ajustes necessários, precisou vir alguém de fora do meio político e com coragem de ajudar o nosso prefeito a fazer esses ajustes” comentou.

Concurso público - Sobre a posse da segunda convocação dos aprovados no concurso público municipal, Eduardo alegou que deveria acontecer este mês, mas há questões burocráticas por conta do ano eleitoral.

“Aos que querem saber do concurso, o mesmo foi realizado sim dentro da maior lisura, o chamamento da primeira fase aconteceu dentro do planejado e o da segunda fase deveria acontecer em Julho/12. Caso o entendimento da Procuradoria Geral seja que não há problema que isso ocorra em ano eleitoral, uma vez que o todo o processo aconteceu muito tempo antes, o chamamento dependerá do prefeito. Mas, caso haja impedimento legal, o chamamento será feito por quem assumir a Prefeitura em 2013” enfatizou.

Eduardo está em uma viagem pessoal à Europa, a advogada Janaina Fernandes de Ferreira Amorim foi quem assumiu interinamente a pasta. No entanto, Janaina ainda não tem conhecimento dos rumos do concurso público.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760