04 de Abril de 2025
04 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 04 de Abril de 2025, 10:10 - A | A

Sexta-feira, 04 de Abril de 2025, 10h:10 - A | A

CONFIRA SOLICITAÇÃO

Enquanto 295 aguardam exame, vereadora realiza procedimento antes da data e nega fila

A vereadora solicitou o exame no dia10 de março, ficou agendado para dia 08 de abril, mas ela realizou dia 19 de março

Edina Araújo/VGN

A vereadora Rosy Prado (União Brasil) furou a fila, realizou um exame de endoscopia digestiva alta e ainda usou a tribuna da Câmara Municipal para afirmar, de forma inverídica, que não havia mais fila de espera.

Conforme documento obtido com exclusividade, a vereadora solicitou o exame no último dia 10 de março. O procedimento estava inicialmente agendado para a próxima terça-feira, 8 de abril. No entanto, Rosy Prado realizou a endoscopia de forma antecipada, no dia 19 de março. Já no dia 25, ela utilizou a tribuna da Câmara para elogiar a secretária municipal de Saúde, Deise Bocalon, afirmando que não havia mais fila e que havia sido muito bem atendida.

Segundo matéria publicada pelo portal em 1º de abril — intitulada “Após realizar exame de endoscopia, vereadora de VG comemora fim da fila; Saúde contradiz” —, consta inclusive um vídeo da vereadora na tribuna fazendo tais declarações. 

A Secretaria Municipal de Saúde, por sua vez, informou que, desde a troca de gestão, cerca de 100 atendimentos foram realizados para pacientes que aguardavam há mais tempo. No entanto, a fila ainda não foi zerada: atualmente, há 295 pessoas aguardando atendimento, sendo 227 para endoscopia e 27 para colonoscopia. O órgão ressaltou, ainda, que a realização desses exames no Postão é uma conquista recente, destinada a evitar o deslocamento dos pacientes até Cuiabá, o que intensificou a demanda no município.

A revelação de que Rosy Prado foi atendida rapidamente levantou suspeitas de favorecimento e uso indevido da máquina pública, gerando forte repercussão nas redes sociais e entre usuários do SUS. A situação despertou questionamentos: ter acesso facilitado aos serviços de saúde seria um privilégio de quem exerce mandato eletivo?

Outro lado

A reportagem do portal tentou contato com a vereadora Rosy Prado para ouvir sua versão dos fatos. No entanto, ela não atendeu às ligações nem respondeu às mensagens enviadas via WhatsApp. O espaço segue aberto para manifestação.

VGNOTICIAS

Solicitação Rosy

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760