O governador Mauro Mendes afirmou, nessa quarta-feira (02.04), que não está preocupado com as declarações sobre o andamento das obras do BRT, em Cuiabá, ao rebater diretamente as críticas feitas pelo deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) na Assembleia Legislativa.
Avalone expressou preocupação com o andamento das obras na região da Prainha, destacando impactos no trânsito e possíveis prejuízos ambientais. O parlamentar defendeu que a Comissão de Infraestrutura da ALMT acompanhe de perto a execução do BRT, dado o grau de complexidade da obra.
Avalone argumentou que a magnitude do projeto exige fiscalização contínua e relacionou seu progresso a uma possível candidatura de Mauro Mendes ao Senado em 2026: “Quem está mais preocupado com isso é o governador Mauro Mendes, porque é um projeto no qual ele empenhou seu nome. A decisão pelo BRT foi dele, e agora há uma expectativa de entrega. Mas, como alguém da área da construção civil, afirmo que não há como concluir tudo até o fim do mandato, principalmente se ele deixar o cargo em abril de 2026”, afirmou o deputado.
Em resposta, Mendes rebateu: “O deputado Avalone é um parlamentar experiente, mas talvez não tenha os mesmos elementos e informações que nós temos. Vamos trabalhar para que o BRT seja concluído dentro da nossa gestão.”
Ainda durante o encontro com o TCE, o governador recebeu autorização do presidente da Corte, Sérgio Ricardo, e do procurador-geral de Contas, Alisson Alencar, para a publicação dos primeiros editais de licitação destinados à retomada das obras, interrompidas anteriormente por razões técnicas e jurídicas.
“O Tribunal de Contas está processando, internamente, o pleito que encaminhamos por meio das áreas técnicas. Contudo, o presidente e os presentes já autorizaram que possamos, imediatamente, publicar e iniciar a contratação dos novos trechos, nos modelos propostos pelo governo”, concluiu Mendes.
Leia também - Jayme evita antecipar 2026, critica oportunismo na política e descarta candidatura de Lucimar em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).