O governador, Pedro Taques (PSDSB), publicou no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso (Iomat), nesta quinta-feira (28.09), o afastamento do secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Airton Benedito de Siqueira Júnior, acusado de atrapalhar as investigações dos grampos telefônicos clandestinos.
Airton foi preso ontem (27) durante a Operação Esdras, requeridas pela delegada Ana Cristina Feldner, responsável pelo inquérito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que apura o caso, e decretadas pelo desembargador Orlando Perri.
O secretário de Estado do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção, o delegado da Polícia Civil, Fausto José Freitas da Silva, foi designado para a pasta.
Ainda segundo publicação, ele vai responder, cumulativamente, pelo cargo em comissão de secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, durante o impedimento do titular.
Fausto trabalhava na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e assumiu em dezembro de 2016, o lugar de Adriana Vandoni no Gabinete de Transparência do Estado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).