O governador do Estado Pedro Taques (PSDB) reuniu na noite dessa segunda-feira (21.08) com os presidentes de bairros de Várzea Grande, para discutir as principais reivindicações das comunidades. O encontro foi realizado na sede União Várzea-Grandense das Associações de Bairros (UNIVAB), e contou com aproximadamente 80 lideranças de bairros.
Taques destacou as conquistas para Várzea Grande e lembrou que por meio do programa “Endereço Certo”, irá entregar para moradores de 15 conjuntos habitacionais do município, a escritura definitiva de suas moradias, o que, segundo ele, irá beneficiar, aproximadamente, sete mil famílias.
O governador também prometeu, ainda no decorrer deste ano, trazer para Várzea Grande uma edição da Caravana da Transformação, e outra edição deverá ser feita no município em 2018.
Outros compromissos do governador firmados durante o encontro com os líderes comunitários referem-se a conclusão da duplicação da avenida Filinto Müller e acelerar estudos para implantar uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) no município.
Já o vereador e presidente da União Várzea-Grandense das Associações de Bairros (UNIVAB), Claído Celestino – popular Ferrinho (PT do B), agradeceu a comitiva do governador, enalteceu a confiança do movimento comunitário ao governador e sua equipe, além de aproveitar para esclarecer que nunca usou a Associação para fins políticos.
“Jamais usarei o movimento comunitário para cunhos políticos, movimento comunitário é nobre e soberano, cada presidente de bairro decide o destino de quem quer apoiar”, afirmou o presidente ressaltando que assim também é o governador que jamais pediu reunião para pedir voto.
Representando a Prefeitura de Várzea Grande, o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos, ressaltou a importância dos presidentes de bairros para o desenvolvimento de Várzea Grande.
“Acho saudável, louvável qualquer iniciativa que envolve a sociedade, os presidentes de bairro estão participando de forma ativa. Os presidentes de bairro, sempre solicitam algumas reinvindicações com a prefeita (Lucimar Campos), acompanhados de um vereador, todos eles têm um vereador que representa sua comunidade, é louvável qualquer iniciativa que tenha envolvimento da população, acho que isso é democrático”, disse.
Segundo Jaime, a questão de um vereador ter mais força que um presidente de bairro não existe, para o democrata ambos caminham juntos, porém o vereador tem a força do mandato.
Para finalizar o democrata pediu paciência às lideranças presentes. “O Pedro Taques não dá conta de resolver todos os problemas que estão aqui, então é preciso ter paciência”, concluiu Jaime.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).