Preso desde o ano passado em Curitiba (PR), Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, acusado de ser um dos operadores do esquema de desvios na Petrobras, afirmou ao Ministério Público Federal ter feito pagamentos ao empresário Fábio Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em acordo de delação premiada homologado pelo Supremo Tribunal Federal, Fernando Baiano relatou ter feito pagamento de aproximadamente R$ 2 milhões a Fábio Luís, filho mais velho de Lula.
O repasse de recursos teria sido destinado ao pagamento de despesas pessoais de Lulinha, como o empresário é conhecido. Um profissional com acesso aos autos da Operação Lava Jato confirmou ontem (11.10) ao Estado a citação ao filho do ex-presidente, porém não soube precisar os valores.
A defesa do filho de Lula, emitiu nesse domingo (11), nota de esclarecimento negando ter recebido dinheiro ou favores do lobsita Fernando Soares. Confira nota na íntegra.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A defesa do Sr. Fabio Luís Lula da Silva esclarece que ele jamais recebeu dinheiro ou favores do lobista Fernando Soares, ao contrário do que afirmou Lauro Jardim em sua coluna publicada na edição de 11/10/2015 do jornal "O Globo".
Observa, ainda, que a afirmação do jornalista não foi acompanhada de qualquer elemento concreto e idôneo que pudesse respaldá-la.
Cristiano Zanin Martins
Teixeira, Martins & Advogados
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).