Após muitas especulações, o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, se filiou na manhã desta quarta-feira (02.04) ao PMDB. O ato de filiação foi realizado no Diretório Nacional do partido, em Brasília/Distrito Federal e contou com a presença do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (Rondônia).
De acordo com informações, no ato de filiação Julier disse em seu discurso que entra no PMDB para ser mais um “soldado” do partido - e colocou seu nome a disposição para disputar as eleições deste ano. O ex-magistrado chega ao PMDB com um dos mais cotados para disputar a sucessão do governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), nas eleições de outubro deste ano.
No ato de filiação de Julier, estiveram presentes, além do presidente nacional do PMDB, o presidente estadual do PMDB, Carlos Bezerra, o ministro da Agricultura Neri Geller (PMDB), e os deputados Wellington Fagundes (PR) e Eliene Lima (PSD).
Julier prometeu falar sobre o cargo que irá concorrer nas eleições, durante coletiva que será realizada nesta quinta-feira (04.04), em Cuiabá.
Exoneração - Julier Sebastião da Silva se filiou ao PMDB após ter sido exonerado do cargo de juiz federal da 1ª Vara Federal de Mato Grosso. A exoneração foi assinada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), desembargador Mário César Ribeiro, e circulada no Diário Oficial da União desta quarta-feira. O ofício havia sido protocolado pelo magistrado no último dia 28.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).