O governador do Estado, Mauro Mendes (DEM) e a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) visitaram nesta sexta-feira (17.04), as obras de ampliação do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande previstas para concluir no final de abril.
Após intervenção do Governo, estão sendo preparados 180 novos leitos clínicos e mais 30 UTIs. Além da reforma dos demais espaços. Com a obra finalizada, o hospital vai contar com 258 leitos clínicos e 40 UTIs voltadas exclusivamente para atender os casos graves de coronavírus.
Mauro Mendes afirmou que o Estado está se preparando para um possível pico da pandemia que poderá ocorrer quando as pessoas sairem de casa. Segundo ele, Mato Grosso terá aproximadamente 1000 leitos entre UTIs e leitos clínicos exclusivamente para atendimento da Covid-19.
“Se acontecer o 'pior” nós devemos estar preparados e podermos com isso ter tranquilidade para trabalhar, gerar emprego e manter a economia. Estamos ampliando a rede de atendimento com novos leitos de UTIs, novos leitos clínicos para que Mato Grosso esteja preparado ao enfrentamento do possível aumento da pandemia que possa ocorrer no Estado de Mato Grosso", disse o gestor.
Também participaram da vistoria, o senador da República, Jayme Campos (DEM), o ex-governador Júlio Campos, vereadores da Cuiabá, secretários de Estado e representantes dos Poderes. Eles também vistoriaram as obras para reserva de leitos de coronavírus no Hospital Estadual Santa Casa. Leia mais - Botelho afirma que AL/MT é vanguarda, pois está à frente de tudo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).