O senador da República, José Medeiros (Podemos), afirmou nesse domingo (05.08) que irá ficar até o final do mandato no Senado Federal, que termina em dezembro, mesmo após ser cassado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT). Medeiros oficializou a sua candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.
Na semana passada, o Pleno do TRE/MT, por unanimidade, cassou o mandato de Medeiros sob alegação de que houve fraude na ata de registro de candidatura.
Ao falar sobre o caso, Medeiros disse que a Justiça cassou seu mandato, mas não achou nada contra ele no processo que apurou fraude na ata de registro de candidatura do atual governador Pedro Taques (PSDB), ao Senado Federal, nas eleições de 2010.
“Cassação não. Cassou, mas não achou, né. Isso cabe recurso. Ninguém acredita naquilo ali. É lógico que permanecerei no cargo” declarou Medeiros.
Ainda sobre o processo de cassação, o senador disse que tem que acabar com a “promiscuidade da Justiça”, sob alegação de que não poderia o Tribunal Regional Eleitoral ter dado posse ao advogado Ulisses Rabaneda como membro da Corte Eleitoral, sendo que o mesmo atuou como advogado em ações contra políticos de Mato Grosso, entre eles o próprio José Medeiros.
“Temos que acabar com a promiscuidade da Justiça. Não pode em um dia, o advogado estar advogando para um partido e no outro estar de juiz julgando casos de adversários políticos. Isso não pode existir”, disparou.
Eleições 2018 – Sobre a candidatura a deputado federal, Medeiros disse que decidiu concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados porque o partido dele, Podemos, poderia ficar isolado.
“A política é arte do possível. O importante é assim, estar no Senado ou na Câmara, tudo depende do trabalho que você fizer. Não vejo demérito algum estar como candidato a deputado federal”, disse o senador.
Medeiros irá compor um “chapão” nas eleições deste ano ao lado dos os deputados federais Victorio Galli (PSL) e Ezequiel Fonseca (PP); da ex-senadora Serys Marly (PRB); do ex-deputado Eliene Lima (PR); e do ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller (PP); entre outros candidatos em busca de uma vaga na Câmara dos Deputados.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).