O deputado federal licenciado Carlos Bezerra (MDB), garantiu que irá reverter a decisão que cassou seu mandato, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão foi proferida na última terça-feira (05.04), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
Bezerra, em entrevista à imprensa, reclamou do TRE/MT não considerou as provas da defesa. “Tenho tranquilidade total porque num Tribunal isento, justo e correto eu vou ganhar de lavada, de 10 a 0. TRE-MT não considerou as nossas provas. Essa eu vou vencer, porque não há nenhuma prova contra mim, sou ficha limpa”, criticou o deputado.
Ele reclama da ação do Ministério Público no processo e classifica a acusação como “perseguição”. Segundo o deputado, o TSE não irá “mancomunar” com a decisão unanime do TRE. Ao lembrar que foi preso na ditadura militar, Bezerra disse ainda, ser acostumado com perseguições, porém, espera ser a última.
Gente que não votava em mim, vai votar por conta disso. O feitiço virou contra o feiticeiro
“Eu sou advogado, conheço direito também, o Ministério Público não pode mudar a acusação do processo. Ele acusou de abuso de poder econômico, de R$ 140 mil, quando se provou tim tim por tim tim, que não havia abuso de poder econômico, ele mudou a acusação para gabinete paralelo, isso não pode, isso é ilegal”, reclamou.
Indagado pelo se a perseguição política possa ser de algum adversário que não deseja sua candidatura a reeleição, ele responde: “Não posso explicar o que eu não sei direito, mas num processo que você não tem prova nenhuma contra, que o Ministério Público começa com uma acusação, cai aquela acusação, ele muda para outra acusação dentro do próprio processo não está nada certo.”
Leia mais: TRE cassa mandato do deputado Carlos Bezerra por irregularidades em gastos eleitorais
Questionado se a decisão atrapalha sua candidatura à reeleição, Carlos Bezerra afirmou que foi ao contrário. Ele se negou a apontar que a decisão tenha influência política, mas indicou a possibilidade. “Isso está ajudado a pré-campanha porque o que eu estou recebendo de solidariedade no Estado inteiro, é uma coisa volumosa, extraordinária. Todo mundo indignado, gente que não votava em mim, vai votar por conta disso. Isso tem ajudado demais. O feitiço virou contra o feiticeiro”, declarou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).