O presidente Regional do MDB, deputado federal, Carlos Bezerra, em entrevista ao oticias na última quarta-feira (06.01) disse que não acredita que o motivo da briga e desentendimentos entre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM), tenha relação com a próxima eleição para o Governo do Estado.
“Está muito longe à eleição para Governo, o que tem que fazer é procurar administrar do melhor modo possível, tanto o Estado como a Prefeitura”, a declaração do deputado foi feita após reunião com o prefeito eleito Kalil Baracat (MDB).
Ele também foi questionado como se posiciona o MDB - que atualmente se encontra na base do governador Mauro Mendes – com os embates entre Emanuel e o aliado. “Isso tem que ser arrumado, os dois têm que entender que não é por aí, os dois têm responsabilidade muito grande de gestão. Um é gestor do Estado, outro da maior cidade do Estado, a Capital e não podem continuar neste ritmo, os dois têm que baixar a bola e procurar o mínimo de entendimento, esse é o meu ponto de vista”, afirmou.
Bezerra ainda negou clima de “guerra” entre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e a deputada Janaína Riva pelo Diretório Municipal da Capital. “Isso não existe, fofoca, não tem nada no MDB, tá tudo tranquilo, o MDB como todo partido é um partido vivo, não é um convento de freira, é um partido que tem debate, ideias, divergências, mas já acabaram”, afirmou Bezerra.
Contudo, o deputado federal afirmou que a continuidade do advogado Francisco Faiad na Presidência da Executiva Municipal – defendida pelo prefeito - ainda depende de uma conversa. “Estou esperando Emanuel Pinheiro sentar comigo para conversar, nesses dias ele deve me procurar”, disse o emedebista.
Carlos Bezerra também opinou sobre a mudança do modal de VLT para BRT: “Eu acho que é um equívoco, eu acho que o VLT é muito mais moderno, muito mais eficiente do que o BRT e nós já gastamos muito com VLT. O que vai fazer com tudo isso que já gastou? Se dependesse de mim, eu ficaria com VLT. É o mais moderno, andei de VLT em vários lugares do mundo, é uma evolução! Acho que Cuiabá e Várzea Grande merecem essa evolução”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).