Sem dar detalhes, o presidente em exercício da Câmara Federal, Waldir Maranhão (PP-MA), por meio de nota, revogou na noite de ontem (09.05), a decisão que anulava as três sessões da Câmara que autorizou a abertura do processo de impeachment contra a presidente da República, Dilma Rousseff (PT).
“Revogo a decisão por mim proferida em 9 de maio de 2016, por meio da qual foram anuladas as Sessões do Plenário da Câmara dos Deputados ocorridas nos dias 15, 16 e 17 de abril de 2016, nas quais se deliberou sobre Denúncia por Crime de Responsabilidade n. 1/2015” diz nota assinada por Waldir Maranhão.
O presidente em exercício, acatou no período matutino dessa segunda-feira, recurso protocolado pela Advocacia Geral da União (AGU), onde apontava vícios na votação do pedido de impedimento e pedia anulação das sessões que autorizou o Senado Federal a prosseguir com o processo de impeachment.
Ontem, mesmo após ter recebido a comunicação de Maranhão, sobre a anulação das sessões, o presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB) decidiu prosseguir com o rito do impeachment na Casa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).