O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que foi derrotado no segundo turno das eleições em Cuiabá pelo candidato Abílio Brunini (PL), afirmou em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (30.10), que não considera a possibilidade de deixar o Partido dos Trabalhadores. O petista ressaltou que nunca passou, nem passará, por sua cabeça a hipótese de mudar de legenda.
Para o parlamentar, que obteve 147.127 votos, a troca de partido pode ser uma saída fácil e, por vezes, oportunista, mas não é a mais coerente. Lúdio enfatizou que todos os mandatos que exerceu até hoje foram conquistados pelo PT, reforçando sua lealdade à sigla.
“Toda a minha trajetória na política foi como filiado ao PT, desde a minha juventude. Os mandatos que exerci e exerço são pelo Partido dos Trabalhadores. A confiança da população de Cuiabá em mim sempre foi, eu disputando a eleição pelo PT. Pode ser a maneira mais fácil, e às vezes oportunista, mas esse não é o meu perfil, eu sempre fui muito coerente na minha trajetória e manterei essa coerência.”, ponderou Cabral.
O petista defende a necessidade de contribuir para o partido atualizar seu programa e ampliar o diálogo com novos segmentos da população, buscando retomar princípios que estão na origem do Partido dos Trabalhadores.
Segundo ele, é preciso ampliar o diálogo com o eleitorado cristão, evangélicos e com a população vocacionada por empreendedorismo e autonomia ocupacional.
“E ir às bases, nos encontrar e nos conectar com força com população, que é o que a gente conseguiu aqui na campanha em Cuiabá, e a partir de aí atualizar o programa do Partido dos Trabalhadores”, concluiu Lúdio Cabral.
Leia também - Unimed reconhece "práticas irregulares" e firma acordo de leniência com o MPF para pagar R$ 412 mil
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).