Sete dos oito deputados federais mato-grossenses assinaram o pedido de urgência para acelerar a votação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei nº 2.858/2022, que anistia os condenados pelos atos extremistas do 8 de janeiro. Ao todo, 240 deputados assinaram o requerimento, que está sendo encabeçado pelo líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).
Os deputados de Mato Grosso, Coronel Assis e Gisela Simona, ambos do União Brasil; José Medeiros, Nelson Barbudo, Rodrigo da Zaeli, Coronel Fernanda – todos do PL; e Juarez Costa (MDB) assinaram o documento. O deputado Emanuel Pinheiro Neto – o Emanuelzinho (MDB) – é o único parlamentar do Estado que não assinou.
Os parlamentares, principalmente ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pressionam o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para apreciação do projeto.
Contudo, ele deixou claro que pretende priorizar outros temas, como a isenção do Imposto de Renda para pessoas com renda mensal até R$ 5 mil, projetos da área da segurança pública e a mudança no sistema de eleição dos deputados, do proporcional para o voto distrital misto.
Leia Também - ALMT derruba veto do governador e mantém mercadinhos nos presídios
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).