A 18 dias para encerrar a revisão biométrica em Várzea Grande, apenas 45,46% dos eleitores do município compareceram a uma das unidades da Central de Atendimento ao Eleitor de Várzea Grande (CAE/VG), para identificação biométrica. A informação consta divulgada no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo divulgado pelo TSE, até o início da manhã de hoje (15.01), dos 184.273 eleitores várzea-grandenses, 83.774 fizeram sua identificação, ou seja 45,46% do eleitorado está apto com identificação biométrica.
A revisão biométrica ocorre até o dia 02 de fevereiro. A Justiça Eleitoral estuda prorrogar o prazo até março de 2018, tendo em vista à baixa procura por parte dos eleitores, nos primeiros meses de revisão, e ao excesso de demanda nas últimas semanas. Segundo a assessoria do TRE, a decisão da prorrogação, ou não, será submetida ao Pleno do Tribunal ainda neste mês.
Vale lembrar, que Várzea Grande conta com dois centros de atendimentos, sendo um situado na avenida Castelo Branco, nº 47, Centro – com funcionamento das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço; e um na avenida Gonçalo Botelho de Campos, 2.367, bairro Cristo Rei – atendimento das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.
“O Projeto de Identificação Biométrica da Justiça Eleitoral tem por objetivo implantar em âmbito nacional a identificação e verificação biométrica da impressão digital para garantir que o eleitor seja único no cadastro eleitoral e que, ao se apresentar para o exercício do voto, seja o mesmo que se habilitou no alistamento eleitoral”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).